[ editar artigo]

A Tão Sonhada Consistência no Daytrade

A Tão Sonhada Consistência no Daytrade

No daytrade, a grande maioria dos traders que está há alguns meses ou mesmo anos tentando atingir a consistência sem obter sucesso geralmente é devido a um detalhe bem pequeno: a falta de controle emocional.

O nosso negócio, trading, é bastante simples, a maioria complica por não conseguir controlar seu emocional saindo cedo demais de trades bons e segurando os que não vão funcionar,  fazendo com que sua jornada ao sucesso torne-se muito mais longa do que poderia ser ou até mesmo levando o trader a desistir por parecer impossível de se chegar lá.

Não há outra maneira de se atingir o sucesso sem ser através de um sistema, um conjunto de regras que estatisticamente funcione, fazendo com que numa sequência de 20, 30, 50, 100 trades o retorno esperado seja automático.

Isso é muito difícil para os novatos pois falta confiança no sistema, eles focam mais nos STOPs do que nos trades vencedores, focam nos resultados imediatos e não em seguir o sistema com disciplina, não adianta querer seguir as regras 70% do tempo, não vai funcionar, temos que seguir, fazendo o que é certo acima de 90% do tempo.

O mercado trabalha em ciclos, há ciclos que dão dinheiro à vontade aos traders, mas há outros onde ele tira dinheiro dos traders. Esse ciclos de mercado duram meses, então quando identificamos um desses ciclos não perdemos tempo e embolsamos os lucros dia após dia, sabendo que mais dias ou menos dias esse ciclo vai passar e outro se iniciará, se vier um ciclo difícil de operar, difícil de arrancarmos dinheiro do mercado então vamos focar mais em proteger nossas contas do que em ganhar, até que melhores oportunidades surjam, ou podemos ir para um outro mercado onde possa estar havendo um ciclo de prosperidade, nosso trabalho é saber identificar esses ciclos.

Infelizmente a grande maioria dos novatos não ficam no mercado tempo suficiente para saber disso, 80% deles vão desistir nas primeiras barreiras que encontrarem, mas como em qualquer outro negócio, resiliência e determinação são as chaves para o sucesso.

NUNCA desista, se você quer realmente ter sucesso saiba que é possível, desde que esteja disposto a pagar o preço fazendo o que é certo, saindo da zona de conforto.

Bons trades a todos!

"Uma vez que a mente do homem está aberta a novas ideias, ele nunca volta à sua dimensão original." ~ Oliver Wendell Holmes 

Virei Trader
Ler matéria completa
Indicados para você