[ editar artigo]

Corretora Binance: Roubo de 7 Mil Bitcoins

Corretora Binance: Roubo de 7 Mil Bitcoins

A Corretora Binance, uma das mais conhecidas no mercado de criptomoedas é ataca por hackers na última terça-feira. O ataque ocorreu por diferentes técnicas de invasão de sistemas de tecnologia, incluindo phishing e malwares, muito utilizados nesse tipo de roubo.

Corretora Binance chegou a publicar um nota em seu site sobre o caso onde em um dos parágrafos diz:

"Os hackers tiveram paciência para esperar e executar ações bem orquestradas por múltiplas contas independentes na hora mais oportuna", diz site oficial da corretora Binance.

Você também poderá ler o comunicado na integra diretamente no site da corretora Binance.

Qual o Valor Do Roubo da Binance?

Especialistas estimaram que o valor do prejuízo foi de aproximadamente R$161 milhões de reais. Se trata de uma quantia significativa para qualquer empresa, ams de acordo com a Binance, os Bitcoins roubados eram de uma carteira da própria exchange e representava um total de 2% do total de Bitcoins do serviço. 

Segundo a Binance o valor será reembolsado pelo fundo próprio de seguro da corretora.

Dados dos Usuários Binance

Os hackers além do dinheiro que roubaram,tiveram acesso a informações de acesso como chaves da API, códigos de dupla autentificação e informações dos usuários. 

Não se sabe ao certo quais informações sobre os usuários os hackers tiveram acesso, essa informação ainda não foi compartilhada e nem se as contas dos usuários também tiveram alguma perda.

Como se trata de um caso muito delicado ainda não temos informações mais especificas. Acreditamos que a empresa ainda está em processo de análise e reforçando a segunda para que não ocorram mais ataques.

Usuários da Corretora Binance

Com tudo isso os usuários da Corretora Binance estão bloqueados para realizar saques e depósitos até que o relatório de monitoramento sobre o caso seja divulgado. aproximadamente uma semana.

Essas ações são para a segurança dos próprios usuários. A empresa também já avançou com o reset das chaves da API do sistema.

 

 

Virei Trader
Frederico Sieck
Frederico Sieck Seguir

Fundador do projeto VireiTrader.

Ler matéria completa
Indicados para você