[ editar artigo]

Day Trade: 5 Dicas Para Você Que Está Começando na Pandemia do Coronavírus

Day Trade: 5 Dicas Para Você Que Está Começando na Pandemia do Coronavírus

Traders profissionais costumam ganhar dinheiro dentro do mercado financeiro através do Day Trade, mas caso você seja um iniciante, se prepare para alguns desafios. 

Não é tão simples assim lucrar em algumas horas ou minutos, é preciso de prática e uma certa habilidade técnica.  Mas não se preocupe, separamos algumas dicas que podem te ajudar a iniciar essa nova jornada, confira. 

1. Conheça as Escolas de Análise para Day Trade

Conheça as diferenças entre as análises financeira ...

Um trader de sucesso não precisa ter cursado algo formal, porém precisa entender muito bem sobre a área. Seu maior objetivo é identificar oportunidades para conseguir fazer transações rápidas e assertivas.

Para o trader iniciante dominar as técnicas necessárias, é preciso conhecer qual é o perfil de investidor que mais se encaixa com ele. E existem várias escolas que podem te ajudar na hora de tomar uma decisão. 

  • Tape Reading: Ele nos possibilita identificar toda a movimentação dos preços, analisando a ordem de compra e venda do mercado. Fazendo uma leitura da dinâmica do Book de Ofertas e dos negócios fechados, os traders identificam as mudanças nos movimentos dos valores que foram criados pelos grandes players. Sabendo assim a melhor direção para se posicionar. 
  • Análise Técnica: Estudo sobre movimentos do mercado através de gráficos. A análise técnica ajuda o trader a buscar e mapear, situações que já aconteceram anteriormente e podem acabar se repetindo. Você pode utilizar essa estratégia para descobrir quando o preço vai subir, cair ou se manter.
  • Price Action: É uma semelhante a Análise Técnica, porém não usa indicadores. Ela é indicada para tomar decisões de compra e venda que se baseiam no movimento feito pelo preço. Quem escolhe essas escola, deixa claro que a limpeza do gráfico é sua principal vantagem.

2. Crie um Setup Seguro e Eficiente 

Mini Índice: Setup Lucrativo e Simples - Virei Trader - Comunidade ...

Depois de estudar e entender sobre o funcionamento das escolas de análise, chegou a hora de criar um setup seguro e eficiente.

O setup é escolhido a partir da maneira que o trader escolhe para operar no mercado financeiro pela escolha dos movimentos de entrada e saída das posições. É importante que você defina bem essa escolha, pois assim é possível criar um padrão nas operações.

Você precisa saber a melhor hora para entrar em uma posição, ter alvos stop bem definidos é algo fundamental. Os alvos são de grande ajuda na hora que você for realizar o lucro,  eles evitam que a sua escolha acabe se tornando um prejuízo.

Enquanto o stop te avisa sobre o risco máximo aceitável de sua operação, evitando assim as perdas desnecessárias. Para conseguir alcançar o sucesso no Day Trade, você precisa estabelecer o limite de perda diária. E o setup é extremamente importante para você conseguir manter sua estratégia bem definida.

3. Teste Seu Setup em um Simulador

Antes de qualquer coisa é preciso que você teste seu setup em alguma plataforma de simulação. Na internet existem diversas ferramentas para você praticar sem gastar dinheiro real, treine seus trader em situações reais com segurança. 

Treine suas habilidades e crie hábitos certos para as operações dentro do simulador, depois disso verifique se o setup está funcionando como o planejado. 

4. Comece Com o Mínimo

Após realizar os testes no simulador, chegou o momento de encarar de frente o mercado. Uma dica para não correr nenhum risco, é começar de uma maneira menos ousada, pelo menos até você sentir uma confiança em aumentar suas metas, e para fazer isso, é preciso que você prepare seu emocional.

O termo alavancagem possibilita o trader fazer operações com valores além da conta, esse recurso é muito usado no Day Trade, mas é preciso usar de forma consciente. Da mesma maneira que você pode aumentar seus lucros dessa forma, você pode aumentar também suas perdas. Então caso você seja um iniciante, opere o menos alavancado possível.

Mais uma dica importante para você, não opere em grandes volumes! Tente iniciar com apenas um mini contrato, assim você ganha experiência e testa sua estratégia sem correr um risco muito grande.

Separe uma quantia do seu orçamento somente para o Day Trade. Fazendo isso, você não corre o risco de perder seu patrimônio em possíveis altos e baixos do seu aprendizado. 

5. Pratique Disciplina, Ela Será Sua Melhor Amiga

Um dos maiores desafios de um trader, é se tornar constante dentro do mercado. Mas para isso é preciso ter muita disciplina, traçar metas que sejam realistas e possuir um ótimo gerenciamento de risco. 

Paciência é a chave para conseguir entender que é comum sofrer perdas, e que elas te ajudam com o aprendizado. Não tem como você ganhar caminhões de dinheiro de um dia para o outro.

Controle emocional te ajuda a entender e respeitar alguma estratégia. Reavaliar uma estratégia é muito importante para conquistar o sucesso desta profissão. O melhor caminho para alcançar seu objetivo, é possuir autocontrole e conhecimento.

 

 

 

 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você