[ editar artigo]

Day Trade: A Profissão do Futuro?

Day Trade: A Profissão do Futuro?

Com as facilidades que o mercado financeiro proporciona foi constatado que a quantidade de investidores aumentou 9,2% no mês de Janeiro de 2018 comparado com a quantidade de investidores em Janeiro de 2017. Esse dado foi divulgado pela própria B3, que mencionou que o mercado financeiro no Brasil conta com mais de 642,3 mil investidores ativos.

Um dado interessante que foi divulgado pela B3 foi que houve um aumento de 29% no número de investidores entre 16 e 25 anos. Isso se pode ter acontecido pela facilidades que o mercado financeiro possui atualmente, desde o momento da abertura da conta na corretora, contratação da plataforma e redução das margens exigidas pelas corretoras.

Dessa forma o mercado ficou mais acessível para esse publico, sem contar que atualmente as pessoas estão mudando a forma de pensar e não estão mais focadas em buscar colocação profissional em grandes empresas mas sim em conseguir trabalhar poucas horas por dia e conseguir uma independência que não teriam no mercado convencional.

Robôs de Investimentos Serão os Futuros Traders?

Com toda a tecnologia que temos hoje muitas profissões deixaram de existir em pouco tempo. Se pararmos para pensar estão criando rôbos para atuar em várias frentes do mercado de trabalho, alguns ainda em fase de teste mas logo serão inseridos no mercado.

Um exemplo dessa tecnologia é o próprio UBER que em pouco tempo gerou diversos empregos no mundo todo mas que está estudando tecnologias para implementar carros sem motorista, isso quer dizer que poderá ser a empresa que em pouco anos realizará o maior afastamento de profissionais do mundo.

Mas será que vamos ter as mesmas consequências no day trade? Será que em alguns anos os rôbos de investimentos se tornaram a nova onda do momento?

São perguntas estranhas para serem feitas mas acredite que isso poderá acontecer e isso só irá depender da tecnologia implementada na área. Atualmente muitos robôs de investimentos são apenas setup's automatizados, ou seja, sem nenhuma inteligência muito avançada.

Agora imagine um robô de investimento que tenha a capacidade de aprender novas tendências, cruzar com informações que são lançadas na mídia, verificar as demais ações e com base em todas essas informações tomar uma decisão de compra ou venda.

Não estamos muito longe que isso aconteça e que o número que acertos realmente chegue a 90 ou 100% dos trades realizados durante um dia, por isso precisamos estar preparados para as mudanças que possam ocorrer no mercado financeiro.

Virei Trader
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você