[ editar artigo]

Day trade: Como Começar 2019 no Gain?

Day trade: Como Começar 2019 no Gain?

Já pensou em como começar 2019 e no day trade no Gain? Se você já pensou sobre o assunto, esse artigo é para você.

Normalmente no final do ano muitas pessoas acabam fazendo uma retrospectiva do ano que passou, os bons momentos, momentos de dificuldades, acertos e erros que realizamos durante esse período de nossas vidas.

Quando falamos de Day Trade não é nada diferente, precisamos sempre avaliar o que acorreu de bom e ruim em nossas operações durante o ano. Parece uma tarefa difícil pois o que será que aconteceu em Janeiro? Como foi seu resultado? Com quantos contratos operou? São muitas perguntas e isso vou te dar algumas dicas de como começar 2019 no Gain.

Dica 1 - Analise de Resultados das Operações de 2018

Isso mesmo, faça um levantamento mês a mês de como foram suas operações no day trade. Não olhe apenas o resultado final, dedique algumas horas do seu dia para avaliar as operações detalhadamente, principalmente as de Loss. 

Dessa forma você poderá realizar anotações dos principais motivos que impediram você de ter um resultado melhor em 2018.

Dica 2 - Diário do Trader

Essa é uma dica que sempre passamos para os alunos. Todos os dias no final de suas operações, faça uma revisão das suas operações e escreva os pontos positivos e negativos daquele dia. 

Faça isso também no consolidado do mês e deixe tudo anotado próximo da mesa onde você opera. O ideal é que os  erros do mês uma não sejam realizados no mês dois. É um forma de você relembrar acertos e erros e focar no momento do seu operacional.

Dica 3 - Respeite o Stop Gain e Stop Loss

Muitos traders possuem uma excelente estratégia mas por ganância acaba deixando todo seu dinheiro no mercado. Se você bateu sua meta em 5 minutos de mercado, está excelente, pode desligar o computador e aproveitar seu dia. 

Agora se você alcançou seu stop loss em cinco minutos de mercado, também não tem problema, feche seu computador e vá fazer outra coisa. 

Nosso cérebro é "treinado" para relembrar nossas perdas e esquece muito rápido nossas vitórias. Por isso é importante que você respeite isso pois quando nosso psicológico está afetado a tendencia é aumentar a quantidade de perda ou devolver tudo que ganhou no mercado.

Dica 4 - Estude Diariamente

Crie uma rotina de estudos, pois o mercado financeiro muda a todo momento e se você não estiver atualizado poderá começar a perder dinheiro. Temos dicas de livros de daytrade para você ler.

Além disso você pode investir em cursos presenciais e online. A internet tem muito conteúdo que podemos aproveitar. Só tome cuidado com conteúdos falsos e com pessoas que prometem fazer você ganhar dinheiro da noite para o dia.

Dica 5 - Utilize Apenas Uma Estratégia

Se você está iniciando no mercado financeiro já deve ter aprendido vários setups. Uma dica muito importante é você focar em apenas UM. Porque isso? O Trader iniciante não tem ainda habilidades de visualização de indicadores de forma rápida.

Nosso cérebro precisa aprender bem uma coisa antes de começar a executar automaticamente. É como aprender a andar ou dirigir, no começo você precisa ter 100% de concentração para não errar depois você nem pensa mais para executar, pois esse processo ficou automático.

Então antes de colocar vários setups no mercado, aprenda a fazer um bem feito.

Espero que 2019 seja um ano repleto de gains para todos os traders. Que nossa comunidade possa ajudar ainda mais você que está começando no mercado financeiro.

Aproveitem essas dicas :)

Virei Trader
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você