[ editar artigo]

Day Trade: Como Começar no Mercado Financeiro do Zero?

Day Trade: Como Começar no Mercado Financeiro do Zero?

Olá Meu nome é Mateus mas sou mais conhecido como Térmica, tenho 18 anos, moro no estado de Goiás e vai fazer 5 meses que conheço o mercado financeiro. Eu estava no segundo período da faculdade quando conheci esse mundo maravilhoso, foi amor a primeira vista, deixei a faculdade para investir tempo estudando o mercado, hoje em dia estudo o mesmo em tempo integral e tento evoluir cada dia mais.


Quando entrei no mundo do trade não sabia por onde começar, o que aprender, onde praticar todas essas coisas fui descobrindo aos poucos. Eu nunca fiz cursos para aprender sobre o mercado por falta de condições financeiras, sou jovem e não trabalho, mas tenho um pouco de orgulho por não ter feito os cursos, hoje conheço Traders que se deram bem e que são humildes nos cursos oferecidos, futuramente desejo fazer o curso deles para aperfeiçoar meu conhecimento.
Tendo em vista tudo o que foi escrito eu queria te dar uma dica de como começar no mercado financeiro, oque procurar, onde e de que forma.

Por Onde Começar no Mercado Financeiro?

Primeiramente entre no nosso grupo do telegram para você obter ajuda de pessoas experientes e confiáveis, posteriormente procure saber o que é o mercado financeiro.
•    O que são contratos futuros?
•    O que é o mercado de ações?
•    O que é o mercado de comodities?

Depois procure saber sobre candlesticks.
•    O que é um candle?
•    Aonde e quando foi inventado?
Continuando... procure saber sobre suporte e resistências.
•    O que é um suporte?
•    O que é uma resistência?


Seguindo adiante, procure conhecer a teoria de Dow.
•    Teoria de Dow (O Ítalo, membro da comunidade explica de uma forma muito clara e didática sobre essa teoria, o nome do canal do YouTube é italiott, pesquise e assista o vídeo da teoria de Dow.) Pessoalmente acho que esse é o conhecimento que todo Trader tem que ter para ser bem sucedido no mercado.
•    Pivô de alta.
•    Pivô de baixa.


Com esse conhecimento você terá uma base do que é o mercado financeiro e como ele age, agora é importante praticar o que foi aprendido e a forma mais eficaz de se aprender em minha opinião é meter as caras nos gráficos, para isso recomendo uma conta demonstração, nela você vai poder fazer as mesmas ações que uma pessoa faz operando de verdade, para ter acesso ao simulador você precisa abrir conta em uma corretora, recomendamos a ModalMais, uma ótima corretora que é parceira da comunidade Virei Trader, por lá você pode abrir uma conta e solicitar uma conta demonstração de graça na plataforma Tryd Trader.

Algo importante e que nunca se pode esquecer é que os resultados não aparecem de um dia para o outro, leva tempo, esforço, dedicação, perseverança e fé naquilo que você vai fazer, não é fácil, é difícil, assim como é difícil ser bem sucedido em outras áreas não é diferente no mercado financeiro, como disse no começo do texto, estou a 5 meses nesse mundo maravilhoso quebrando a cara várias vezes. Semana passada que eu fui desenvolver meu próprio jeito de operar, estudo o mercado das 07:00 as 17:00 a maioria das vezes, depois ainda vou ver vídeos que aprimoram meu conhecimento.

Aprender a perder é algo obrigatório pois não é todos os dias que são de glória, a gente tem que aprender o superpoder de fazer um pouco a cada dia para vencer esse mercado. 90% das pessoas perdem dinheiro simplesmente por falta de disciplina e por emocionalismo. Espero que eu tenha ajudado, não prolonguei o texto para não ficar enfadonho, vejo você no grupo do telegram. Obrigado.

VQV pra mais GAINS!!!

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Ler matéria completa
Indicados para você