[ editar artigo]

Day Trade: Comunidade Virei Trader

Day Trade: Comunidade Virei Trader

Virei Trader é um projeto inspirado na minha trajetória no day trade.

Nos últimos anos comecei a estudar o mercado financeiro e não diferente de muitas pessoas me apaixonei pelo day trade. Vi nesse tipo de operação muito mais que um trabalho mas sim um estilo de vida, algo que poderia mudar minha vida em todos os sentidos.

Sempre fui uma pessoa empreendedora, fui fundador de duas empresas onde tive diversos problemas burocráticos. Com isso comecei a buscar formas de ter uma renda extra sem precisar voltar ao mercado de trabalho convencional e com isso conheci o day trade.

Como todos, recebi diversas críticas sobre começar nesse mercado e "arriscar" meu capital em um "jogo", como muitos chamavam e ainda chamam. Fiquei alguns anos no famoso loss, mas diferente das outras pessoas eu olhava aqueles números negativos como oportunidades para me aperfeiçoar.

Durante os primeiros anos conheci muitos traders e consequentemente muitos vendedores de cursos. Realizei diversos cursos, alguns bons e outros nem tanto. Em muitos deles me senti enganado pois mesmo após horas de cursos e estudos o famoso setup não funcionava. 

Isso entrava na minha conta como um loss (os cursos que não me agregavam valor) e comecei a perceber que no mercado de day trade existiam poucas informações de qualidade para consumir. Na grande parte  encontrei oportunistas que faziam você acreditar sobre o sonho do mercado financeiro e com isso aumentavam as vendas dos cursos que na grande parte das vezes nem traders essas pessoas eram.

Foi quando comecei montar o projeto da comunidade virei trader. Coloquei o nome de comunidade pois queria criar um ambiente onde todos os traders tivessem a liberdade de escrever sobre seu conhecimento e passar isso para novos traders

No começo foi complicado pois no mercado quem tem o conhecimento não quer compartilhar mas logo diversas pessoas começaram a interagir com a comunidade e vi que estava no caminho certo.

Meu maior objetivo era criar um ambiente seguro e por isso todos os textos são moderados pelos nossos administradores aumentando assim o nível de qualidade do conteúdo gerado para todos os traders ou futuros traders.

Da mesma forma que conheci vendedores de cursos, também conheci traders que realmente viviam do mercado e vendiam esse conhecimento. Eu não acho errado as pessoas venderem cursos, existem cursos muito bons no mercado financeiro voltado para day trade. Temos que considerar que aquele trade dedicou horas para ter aquele conhecimento e irá dedicar horas para te repassar, nada mais justo que ele cobrar por esse aprendizado. As pessoas devem ter muita atenção antes de investirem seu dinheiro em falsos cursos e falsas promessas.

Com toda essa trajetória fui inspirado a começar esse projeto que tem como objetivo compartilhar informações e cursos de qualidade, ou seja, tronar um ambiente seguro com as informações do mercado financeiro.

Se você leu esse texto todo e se sentiu inspirado em compartilhar seu conhecimento ou até mesmo seu depoimento sobre o mercado fique á vontade pois a comunidade virei trader foi feita para você, aproveite.

Um forte abraço,

VireiTrader

Virei Trader
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você