[ editar artigo]

Day Trade: História de Um Trader

Day Trade: História de Um Trader

Como todo bom aspirante a Trader, meu início não foi diferente da maioria. Nos meus primeiros anos tentei primeiramente ganhar dinheiro a “força” do mercado, sem ao menos entender, sem saber do que se trata, simplesmente após assistir alguns breves vídeos gratuitos na internet sobre trades, mercado financeiro e os famosos ganhe “R$ X,XB reais” por dia.

Logicamente a impressão de facilidade e a rapidez que era demostrada de altos ganhos me atraiu e me encantou nos primeiros vídeos que assisti.

Então como todo bom principiante eu em pouco tempo, comecei a minha aventura, através da boa e velha dita análise técnica.

Passa manhãs, tardes, noites... E claro muitas boas madrugadas, estudando candles, padrões, teorias e tudo o que tivesse referente ao assunto... Depois de exaustivos estudos, e análises eu comecei a operar, para ganhar dinheiro e mudar de vida... e tudo era mágico, como fogos de artifícios e estrelas brilhantes... até a execução da primeira operação, onde dia após dia estava cada vez mais claro uma coisa:  EU NÃO SEI OPERAR

Eu tentei por muito tempo operar, tentei fazer análises gráficas, análises técnicas, padrões de price action e eu me vi com um pensamento... eu sou muito ruim! Isso não é pra mim.

Aconteceu que eu caí em sí, e pensei, se o mercado é movido por consumo de liquidez, é movido pelo consumo de lotes, seja pra cima ou pra baixo... eu não preciso saber operar... tudo que eu tenho que fazer é seguir os grandes operadores.

Partindo daí desse princípio, que eu percebi a importância do fluxo de ordens.

A partir daí que eu realmente parei de tentar operar.. traçar linhas disso, e daquilo lá, e passei a seguir o que os grandes player fazem, simples assim... Me perguntam qual minha estratégia, como eu opero day trade?

Simples,  Eu vejo Fluxo de Players comprando, deslocando preço, eu compro

Eu vejo Fluxo de Players vendendo, deslocando o preço,  eu vendo

Eu digo simples, mas certamente como dizem,  não é nada fácil.

Miguel Fontanive

CEO E FUNDADOR DO PROJETO   -  TRADERS UNIDOS

Ler matéria completa
Indicados para você