[ editar artigo]

Day Trade: O Que É Tape Reading?

Day Trade: O Que É Tape Reading?

Tape Reading surgiu na época em que o pregão ainda era viva voz e mesmo agora com as operações sendo realizadas de forma digital ainda e utilizada por muitos traders.

O tape reading permite você sabe onde estão indo os maiores fluxos do mercado podendo assim ajudar na análise da tendência do mercado.

O Que é Tape Reading?

Foi uma das técnicas mais utilizadas na bolsa de valores, os traders realizavam as análises baseados em uma máquina que se chamava Ticker Tape Machine (Leitura de Fita).

Apenas grandes escritórios dos corretores possuíam essa máquina. Eles ficavam atentos ao que era impresso nos papeis com o objetivo de saber se o fluxo de investimentos.

Agora com o avanço da tecnologia, a Ticker Tape Machine não é mais utilizada como antes. Agora conhecida como Tape Reading é possível que qualquer trader que possua uma plataforma posso realizar as operações de Tape Reading.

Imagem relacionada

Tipos de Tape Reading:

Book de Ofertas

Através do Book de Ofertas o trader consegue avaliar as intenções de compra ou venda de ações, sabendo exatamente onde se encontram os maiores volumes aguardando sua execução.

Histórico de Negócios

Com o Histórico de Negócios o trader consegue avaliar todas as negociações que foram realizadas em um determinado período do pregão e assim consegue avaliar os papéis que grandes traders estão investindo no momento.

Volume de Profile

O Volume de Profile permite que o trader analise as regiões de maior concentração de preços das ações. Podendo assim identificar os pontos de resistência e rompimento das cotações.

Vejam que o Tape Reading permite que você analise informações preciosas do sobre o mercado, principalmente quando falamos de Day Trade e Scalper Trade. 

Imagem relacionada

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você