[ editar artigo]

Day trade: Como Escolher a Melhor Corretora?

Day trade: Como Escolher a Melhor Corretora?

Como escolher a melhor corretora para operar day trade? Essa é uma pergunta que muitos investidores iniciantes acabam tendo. Não se preocupe pois é um processo normal que todos nós passamos.

No mercado existem corretoras para todos os gostos e bolsos. É muito importante que antes de abrir sua conta na corretora você avalie a tabela de preços dela e quais os serviços e plataformas que ela oferece.

Para você ter uma idéia a mesma plataforma de operação pode custar até o dobro do preço de uma corretora para outra, isso inclui o valor da corretagem que em algumas corretoras não cobram esse valor e outras que chegam a cobrar R$1,00 real por ativo comprado e vendido.

Por esse motivo é muito importante que você avalie bem o custo da plataforma que você utiliza e o custo da taxa de corretagem que a corretora oferece. Além disso faça um conta da média de operações que realiza por dia, multiplique pelo valor da corretagem e some o valor da plataforma assim você terá uma média de seu custo operacional mensal.

Existe um fator muito importante que também deve ser avaliado no momento de escolher uma corretora que é a qualidade no atendimento. É valido lembrar que as plataformas podem travar durante uma operação. Nesse caso o que você deve fazer imediatamente é encerar sua posição ligando diretamente na corretora.

Por esse motivo uma corretora que te atenda de forma rápida e e objetiva também conta muito, pois são nesses momentos que seu dinheiro pode estar indo pelo ralo e qualquer segundo no atendimento pode fazer toda a diferença.

Dessa forma podemos listar três aspectos importantes na escolha de uma corretora:

  • Preço de Corretagem;
  • Preço/Variedade de Plataformas;
  • Qualidade no Atendimento;

Lista das Principais Corretoras Para Day trade:

  1. XP Investimentos;
  2. Rico;
  3. ModalMais;
  4. Clear;

Essas são as quatro principais corretoras para você pode abrir a sua conta e operar day trade. Todas elas possuem diversos seguimentos para investimento em renda fixa, variável, plataformas, atendimento ao cliente e cursos online para que estiver começando no mercado financeiro ou para quem já possui experiência.

Após analisar os planos e custo de cada corretora é bem simples o processo de abertura de conta, basta fazer o cadastro online e encaminhar os documentos solicitados pela corretora e aguardar de dois à cinco dias úteis para que sua conta seja liberada na corretora.

Você pode até pensar que todas as corretoras são iguais mas acreditamos que cada uma possui um diferencial, algumas no atendimento ao cliente, outras em preço e outras em qualidade operacional. Quanto maior a estrutura e tecnologia da corretora mais segurança o trader tem durante as operações.

Principalmente quando o sistema trava e você não consegue operar na sua máquina e precisa ligar para a corretora.

 

 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Frederico Sieck
Frederico Sieck Seguir

Fundador do projeto VireiTrader.

Ler matéria completa
Indicados para você