[ editar artigo]

Day trade: Como Escolher a Melhor Corretora?

Day trade: Como Escolher a Melhor Corretora?

Como escolher a melhor corretora para operar day trade? Essa é uma pergunta que muitos investidores iniciantes acabam tendo. Não se preocupe pois é um processo normal que todos nós passamos.

No mercado existem corretoras para todos os gostos e bolsos. É muito importante que antes de abrir sua conta na corretora você avalie a tabela de preços dela e quais os serviços e plataformas que ela oferece.

Para você ter uma idéia a mesma plataforma de operação pode custar até o dobro do preço de uma corretora para outra, isso inclui o valor da corretagem que em algumas corretoras não cobram esse valor e outras que chegam a cobrar R$1,00 real por ativo comprado e vendido.

Por esse motivo é muito importante que você avalie bem o custo da plataforma que você utiliza e o custo da taxa de corretagem que a corretora oferece. Além disso faça um conta da média de operações que realiza por dia, multiplique pelo valor da corretagem e some o valor da plataforma assim você terá uma média de seu custo operacional mensal.

Existe um fator muito importante que também deve ser avaliado no momento de escolher uma corretora que é a qualidade no atendimento. É valido lembrar que as plataformas podem travar durante uma operação. Nesse caso o que você deve fazer imediatamente é encerar sua posição ligando diretamente na corretora.

Por esse motivo uma corretora que te atenda de forma rápida e e objetiva também conta muito, pois são nesses momentos que seu dinheiro pode estar indo pelo ralo e qualquer segundo no atendimento pode fazer toda a diferença.

Dessa forma podemos listar três aspectos importantes na escolha de uma corretora:

  • Preço de Corretagem;
  • Preço/Variedade de Plataformas;
  • Qualidade no Atendimento;

Lista das Principais Corretoras Para Day trade:

  1. XP Investimentos;
  2. Rico;
  3. ModalMais;
  4. Clear;

Essas são as quatro principais corretoras para você pode abrir a sua conta e operar day trade. Todas elas possuem diversos seguimentos para investimento em renda fixa, variável, plataformas, atendimento ao cliente e cursos online para que estiver começando no mercado financeiro ou para quem já possui experiência.

Após analisar os planos e custo de cada corretora é bem simples o processo de abertura de conta, basta fazer o cadastro online e encaminhar os documentos solicitados pela corretora e aguardar de dois à cinco dias úteis para que sua conta seja liberada na corretora.

 

 

 

Ler matéria completa
Indicados para você