[ editar artigo]

Dica Day Trade: Tipos de Gráficos

Dica Day Trade: Tipos de Gráficos

Hoje vamos falas um pouco sobre os tipos de gráficos mais utilizados pelos traders de todo o mundo. Sabemos que a grande maioria dos trader operam com gráficos de candlestick mas hoje vamos falar sobre outros modelos de gráficos que podem ser utilizados.

Gráfico Em Linha

O gráfico de linha é um modelo utilizado normalmente em negociações de longo prazo. Isso acontece porque ele sempre liga um ponto a outro de acordo com o preço de fechamento do dia, caso o tempo gráfico for diário.

Esse modelo não é muito utilizado no day trade porque o trader acaba não tendo visibilidade das alterações de preços (máxima e mínima) que tiveram no dia ou de acordo com o tempo gráfico escolhido.

Resultado de imagem para Gráfico em Linha Mini DOlarEsse é um exemplo de gráfico em linhas, nesse exemplo acima se trata de um gráfico anual. O ponto que aparece no gráfico é sempre o fechamento anual então, note que não conseguimos identificar as máximas e mínimas nesse modelo de gráfico.

Gráfico Em Barras

No modelo de gráfico em barras já conseguimos identificas as máximas e mínimas do tempo gráfico. Veja que em além da linha vertical que é criada existem dois pontos, o primeiro representa o preço de abertura da barra e o segundo o de fechamento.

Existem mais traders que operam utilizando o gráfico em barras do que o em linha, pois é possível identificar mais informações do que no modelo anterior.

Gráfico Em Candles

Os gráficos em candles são os mais utilizados pelos traders de todo o mundo. Esse modelo de gráfico passa de forma mais objetiva a força com que os compradores ou vendedores estão atuando.

Note que os candles podem ser vermelhos ou verdes por padrão, mas nas plataformas já é possível inserir a cor que você mais se adapte. Sempre que a força do candle for compradora a cor do candle na imagem abaixo será verde e quando a força for vendedora a cor do candle será vermelha.

Apenas por curiosidade mas a palavra candlestick significa castiçal em português, mas no mercado muitos acabam chamando apenas de candle ou simplesmente "Vela".

 

Existe ainda uma parte de traders que operam visualizando apenas números do book de oferta, volume at price, etc. Esses traders não utilizam gráficos em suas operações.

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você