[ editar artigo]

Empiricus Recebe Multa Por Publicidade Enganosa de Bettina

Empiricus Recebe Multa Por Publicidade Enganosa de Bettina

O Procon-SP multou a empresa Empiricus por publicidade enganosa.

A multa ocorreu por conta de um vídeo realizado pela empresa Empiricus onde a Bettina Rudolph menciona que em apenas 3 anos e com investimento inicial de R$1.520,00 conseguiu atingir mais de 1 (um) milhão de reais.

“A afirmação da empresa de garantias de resultados de investimentos sob sua orientação, via movimentações financeiras no mercado variável de ações, demonstra-se enganosa e capaz de induzir o consumidor a erro, infringindo o artigo 37, §1º do Código de Defesa do Consumidor”, explica o órgão.

A multa pode chegar até 9 (nove) milhões de reais e caso seja constatado novos vídeos do mesmo segmento a empresa poderá receber novas multas ainda maiores.

Em nota a, empresa Empiricus, afirma que a multa não passou dos R$40.000,00 reais, veja abaixo:

“A Empiricus comunica que foi notificada sobre uma multa de 40 mil reais (valor à vista) encaminhada pelo Procon, sobre a qual ainda cabe recurso. A empresa lamenta a divulgação sensacionalista da informação errônea de que teria sido multada em 9 milhões de reais. Por fim, a Empiricus reforça que a peça em questão direcionou os interessados para um curso gratuito de educação financeira, feito por uma equipe de 32 especialistas.” 

Informações Importantes Fornecidas Pela CVM

A CVM é o orgão que regula todo mercado de capitais e informou em nota que a empresa Empiricus não tem o aval  para fazer análises de valores mobiliários.

“Como sustentado pela CVM e confirmado pelo TRF3, os relatórios de análise de investimentos elaborados e divulgados ao público são inerentes ao exercício da atividade de analista de valores mobiliários, submetida ao regime regulatório estabelecido pela CVM”, diz o texto do órgão.

 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Frederico Sieck
Frederico Sieck Seguir

Fundador do projeto VireiTrader.

Ler matéria completa
Indicados para você