[ editar artigo]

Entenda Tudo Sobre Day Trade

Entenda Tudo Sobre Day Trade

Se você é um investidor – ou ao menos sonha em se tornar – é importante conhecer alguns termos que são comuns nessa atividade. E o tal do “Day Trade” é um deles, e deve ser amplamente compreendido por quem pretende ingressar nesse universo.

Como você bem deve saber, existem muitas estratégias de negociação atreladas a Bolsa de Valores. Mas, algumas delas são mais delicadas e complexas, e demandam alguma experiência.

É justamente esse o caso do Day Trade! Se trata de uma das estratégias mais rentáveis e capazes de lhe trazer os melhores resultados. O melhor de tudo é que isso pode ser obtido em apenas um dia de negociação!

Afinal, Como Funciona O Day Trade?

O Day Trade é a forma mais rápida de ganhar dinheiro no mercado e ações, mas que também traz os seus riscos – e eles devem ser amplamente compreendidos para que você não sofra com perdas exorbitantes!

O que é Day Trade?

Em tradução livre, o termo significa algo como “Dia dos Negócios”. Basicamente consiste na prática de comprar e vender ações no mesmo dia, contando com uma variação de valor que seja mais rápida!

A ideia dessa operação é ganhar dinheiro mais rapidamente, e por isso acaba sendo uma das mais atrativas para quem pretende começar a investir na bolsa.

Basicamente, você compra uma ação pela manhã, e vende a mesma ação a tarde, com uma variação pequena no mesmo dia. Isso acaba trazendo lucros, e eles podem ser bem significativos, ainda que a valorização possa ser maior com o passar do tempo.

Qualquer Pessoa Pode Praticar Esse Tipo De Investimento?

Na prática, sim, qualquer pessoa pode realizar essa transação. Antigamente os chamados “traders”, que são aquelas pessoas que realizam a operação, eram mais bem informados e até possuíam alguma experiência na atividade de investimentos.

Hoje em dia qualquer pessoa pode fazer isso, basta abrir uma conta em uma financeira e começar então a praticar a compra e venda. Mas, é importantíssimo ter cautela! Esse é um investimento com risco razoável, e que deve ser feito com calma.

Uma das coisas que você deve entender antes de começar a investir em Day Trade é que essa atividade traz tanta possibilidade de ganho quanto de perda. Por isso é importante entender o mercado antes e começar!

Vantagens do Day Trade – Vale Mesmo A Pena?

Existem inúmeras vantagens que com certeza são grandes atrativos para quem acaba de ingressar nesse mercado. A principal delas é a possibilidade de lucro mais rápido, o que acaba enchendo os olhos de quem quer levantar uma grana.

Além disso, você pode mesclar modos de investimento, e também depositar parte de seu dinheiro em algo que gere lucro a longo prazo, enquanto usa outra parte para obter lucros pelo Day Trade.

Ao mesmo tempo, as transações de curto prazo acabam sendo muito mais vantajosas no sentido de que elas não expõem o investidor aos riscos de oscilação mercadológica.

Você ainda acaba evitando imprevistos que podem desvalorizar as ações nas quais investe, como por exemplo questões políticas. Afinal, se você investe hoje em uma ação, e amanhã sai uma matéria bombástica relacionando a marca a um escândalo, você acaba perdendo muito dinheiro.

Utilize a alavancagem a seu favor!

Outra coisa que não podemos deixar de citar a respeito do Day Trade é a alavancagem! Esse é um sistema que pode funcionar muito bem nesse tipo de operação! Nesse caso, a corretora disponibiliza um valor para que você invista em ações, como se fosse um empréstimo.

No entanto, como a atividade toda acontece no mesmo dia, acaba sendo bem vantajoso! Ao movimentar esse valor superior ao que você realmente possui você potencializa de maneira expoente o seu lucro possível!

Day Trade Também Tem Seus Riscos – Entenda Melhor!

Não podemos tratar essa operação como algo 100% garantido. Assim como acontece com qualquer outro tipo de investimento, Day Trade traz seus riscos nas mesmas proporções que traz possibilidades de lucro!

Portanto, é importantíssimo se informar a respeito e entender tudo sobre essa transação antes de realmente realizar qualquer atividade.

Existe, sim, um risco elevado de perder dinheiro mais rapidamente – da mesma forma que existe um risco maior de lucrar de maneira rápida. O que vai tornar isso mais ou menos intenso é a sua experiência e cautela.

Uma sugestão é que você comece com investimentos mais modestos, como uma forma de treinar e se familiarizar com o mercado. Com o passar do tempo então pode começar a investir mais, à medida que se sinta mais à vontade com o Day Trade.

Somente a prática lhe trará realmente experiência e segurança nessa atividade. E isso você poderá obter fazendo os seus investimentos. Dentro de pouco tempo entenderá porque o Day Trade é o investimento preferido de tantas pessoas.

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você