[ editar artigo]

Ibovespa: Confira as Últimas Informações

Ibovespa: Confira as Últimas Informações

Com um ambiente mais positivo fora do país e com as expectativas lá em cima por parte dos investidores pela nova decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central no final do dia anterior, alguns riscos no mercado financeiro começam a se destacar, favorecendo mais o Ibovespa na sessão. 

Bolsa de Valores

VireiTrader | Ibovespa

Já dentro da Bolsa de valores, o ritmo dos investidores andam em passos lentos, a fim de aproveitar o excesso de liquidez dentro do mercado e também pelos preços que estão em baixa, traçando com calma suas estratégias. Ainda assim, existem espaços para recuperações após as perdas registradas da ultima semana. 

Próximo as 14h50, o Ibovespa subiu aproximadamente 3,13%, chegando aos 96.460 pontos em um pregão de altas disseminadas. O giro financeiro também está em alta para o horário, chegando a somar mais de R$ 15,8 bilhões, sendo sustentado pelo vencimento das opções sobre o índice, com a garantia de volatilidade adicional durante o dia. 

Eletrobras Lidera os Ganhos do Índice

Mas o maior destaque do dia é a Eletrobras (6,3% a PNB e 10,7% a ON), liderando os ganhos do índice após a abertura dos negócios. Esta procura pelos papéis ocorre somente após a informação de que Paulo Guedes (Ministro da Economia), afirmou na reunião do Conselho PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), na semana anterior, que tem vontade de privatizar toda a companhia ainda em 2020. 

Tendo como objetivo aumentar o numero de investimentos no setor privado, auxiliando assim a retomada da economia, porém a desestatização só irá ocorrer com o aval do Congresso. 

Existem algumas ações que podem se beneficiar da chance de um corte adicional na Selic podem subir, como por exemplo as Lojas Renner OK (5,4%), B2W ON (6%) e Cyrela ON (6,9%).

Diminuição de Juros Anuais

VireiTrader | Ibovespa

Mas o consenso geral do mercado, é de que a taxa básica dos juros anuais irá passar de 3% ao ano para 2,25%. Mas a maior dúvida até agora é para saber se a autoridade irá deixar sinais de possíveis cortes adicionais no futuro ou se será o fim deste ciclo de afrouxamento monetário.

Mas de qualquer forma, é um fato que isto promete guiar os ativos locais. Porém no caso da bolsa, os gestores avaliam bem a chance de uma redução adicional da Selic, já que isto garantiria um fluxo a mais de recursos para a renda variável, impulsionando junto as ações do setor de consumo. 

 

 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler conteúdo completo
Indicados para você