[ editar artigo]

Live com Glaucia Petri e deputado federal Paulo Ramos autor da PL 1498/20

Live com Glaucia Petri e deputado federal Paulo Ramos autor da PL 1498/20

Debate sobre Projeto de Lei que suspende ações da B3 por 120 dias para combater o coronavírus

O projeto de lei que propõe interromper a bolsa de valores por 120 dias foi o ponto de partida para a live entre a influencer e investidora do mercado financeiro, Glaucia Petri com o deputado federal e auto da PL, Paulo Ramos/PDT-RJ.

Durante mais de uma hora a influencer e o deputado discutiram sobre as primícias que fundamentam a bolsa de valores brasileira. Essa foi primeira vez que uma mulher questionou a bancada legislativa sobre as intenções de uma PL.

 No Projeto de Lei 1498/20 o deputado propõe suspender no Brasil, por 120 dias, as atividades do mercado de ações, títulos ou valores mobiliários, como forma de conter a disseminação da Covid-19. Além de preservar a vida dos operadores.

No entanto Glaucia Petri foi muito incisiva ao reforçar que 90% dos operadores realizam seu trabalho de forma online, portanto parte da PL cai por terra. E quanto as atividades do mercado o questionamento do deputado não estava claro, pois a discussão premiou sobre qual o papel da bolsa de valores.

“No mundo dos investimentos, seja ele trader ou não, quem ganha dinheiro é o profissional, aquele que se dedica a este fim”, ressalta Glaucia, que esclareceu os pontos de como fazer um bom investimento dentro do mercado financeiro.

Outro ponto discutido foi sobre a crise que o coronavirus abriu no mercado financeiro brasileiro fazendo com que os investidores retirem seu dinheiro do Brasil, para aportar em dólar e principalmente em reservas de ouro. “Os investidores ficam muito inseguros com países emergentes, nos momento de crise, como o Brasil”, esclarece a influencer.

A live também teve a participação maciça dos profissionais de trader, que preocupados com a opinião e ação do deputado sobre a PL correram para assistir.

Esse foi um momento importante para os profissionais da área, pois sabemos que muito se fala sobre o mercado financeiro e pouco se sabe. Além de ser um momento importante de empoderamento da mulher, o que se percebeu foi que muitos brasileiros que não tem a cultura da educação financeira, finaliza a influencer do mercado financeiro Glaucia Petri.

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Ler matéria completa
Indicados para você