[ editar artigo]

Os andares de cima do trading é um lugar onde não se chega de elevador.

Os andares de cima do trading é um lugar onde não se chega de elevador.

Generalizando um pouco, pode-se dizer que, em mais ou menos um a quatro  meses o operador já se  sente confortável com o setup operacional que  escolheu para operar. Mas, no mercado é assim: saber o que fazer não significa conseguir fazer, existe uma distância abissal nestas duas etapas.

O Trading é um aprendizado lento e requer muito treino, pois o que está em pauta é aprender a lidar consigo próprio, e, o caminho do autoconhecimento é assim, um passo após o outro. Tentar encurtar este caminho querendo dar passos mais largos, inevitavelmente, em algum momento pode fazer com que se tenha que retroagir, as vezes, muitos degraus para trás. 

Quem segue essa escada e consegue chegar no alto é uma minoria sim, infelizmente, porque poucos são os que tem a disciplina para esmiuçar e mudar a si próprio, e esta é a única diferença entre os que ganham e os que não conseguem. 

@danielle_gurgel <gurgel.danielle@gmail.com>

www.neurotrading.com.br  

 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Danielle Gurgel
Danielle Gurgel Seguir

Danielle Gurgel é criadora do Neurotrading Experience. 20 anos de atuação no mercado de capitais. Formação em Administração, Contabilidade, Biologia, especialização em finanças e psicologia.

Ler matéria completa
Indicados para você