[ editar artigo]

Padrão de Reversão - Doji

Padrão de Reversão - Doji

Doji é um padrão de reversão muito conhecido no mercado financeiro. Esse padrão pode ser utilizado para para operações no mercado futuro ou no mercado forex.

Este padrão, doji, é caracterizado por um único candlestick, e representa uma indefinição no mercado, pois a força compradora acaba se equilibrando com a força vendedora.

Nesse padrão os preços de abertura e de fechamento acabam sendo os mesmos ou são muito próximos, ou seja, é um candlestick fica quase sem corpo, apenas com as sombras.

Quando esse padrão se encontra em um suporte ou em uma resistência também poderá indicar uma reversão de tendência. Confira as explicações abaixo:

Doji - Reversão de Alta

A reversão de alta com doji é identificada quando o gráfico está em uma tendencia de baixa (LTB) e o doji aparece em uma região de suporte. Isso indica uma forte tendência de alta.

Normalmente quando o doji aparece dessa forma o valor por voltar a subir muitos pontos ou pip's.

Doji - Reversão de Baixa

A reversão de baixa com doji é identificada quando o gráfico está em uma tendencia de alta (LTA) e o doji aparece em uma região de resistência. Isso indica uma forte tendência de baixa.

Normalmente quando o doji aparece dessa forma o valor por voltar a descer muitos pontos ou pip's.

Junto com outros indicadores do mercado e análises o Doji pode ajudar muito durante as operações, principalmente em gráficos de diários. Dessa forma você tem uma segurança a mais no momento de operar swing ou position trade.

Nas operações de day trade também funciona mas dependendo o tempo gráfico poderá sinalizar uma falsa entrada no mercado. Por isso indico que além das formações dos candlesticks o trader utilize de outras análises para entrada no mercado.

Espero poder ter ajudado vocês.

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Ler matéria completa
Indicados para você