[ editar artigo]

Padrão de Reversão: Three Black Crows And Three White Soldiers

Padrão de Reversão: Three Black Crows And Three White Soldiers

Three Black Crows  (Três Corvos Negros) ou Three White Soldiers (Três Soldados Brancos), é um padrão de reversão do mercado financeiro para quem opera análise gráfica.

O padrão Three Black Crows  indica uma reversão de uma tendência de alta para o início de uma tendência de baixa no mercado financeiro. Sua formação é bem simples de ser identificada nos gráficos, independente do tempo de gráfico escolhido, mas vale lembrar que os tempos gráficos mais altos são os de maior confirmação dependendo do mercado.

Como Se Forma Um Padrão Three Black Crows?

Como falamos anteriormente esse padrão é bem simples de ser identificado na gráfico.

Para a confirmação desse padrão é necessário que existam três candlesticks consecutivos indicando um padrão de baixa. Mas atenção, sempre o começo do candlestick deve estar dentro do candlestick anterior e o o fechamento do candlestick deverá estar abaixo do fechamento do último candle.

Para ficar mais fácil o entendimento vou inserir uma imagem que mostre exatamente a formação do Three Black Crows:

 

Como Se Forma Um Padrão Three White Soldiers?

O padrão Three White Soldiers é justamente o inverso do Three Black Crows. É um padrão que informa a mudança do padrão de baixa do mercado para um padrão de alta.

Para identificar esse padrão precisam ter três candlesticks consecutivos informando a força compradora. Vale lembrar que o preço de abertura deverá está dentro do candlestick anterior e o preço de fechamento deve estar acima do preço de fechamento do candlestick anterior. 

Segue abaixo um exemplo de Three White Soldiers:

É importante o trader sempre estudar sobre os padrões de reversão de mercado, pois eles podem ajudar muito a identificar pontos de entrada e saída de operações Day Trade ou então de uma tendência diária de mercado.

 

 

Ler matéria completa
Indicados para você