[ editar artigo]

Paper Trading – Controle sua Ansiedade do Click

Paper Trading – Controle sua Ansiedade do Click

           A grande dificuldade da maioria dos traders, em especial aos iniciantes, está no ato de clicar sem necessidade, sem fundamentação operacional, apenas por sentir a emoção de estar exposto no mercado.

            Tal atitude tende a buscar os piores resultados operacionais, e o não controle de emoções e respostas de movimentos reflexos no mercado pode sim fazer com que você não sobreviva no mercado por muito tempo.

            Mas qual a solução ou atitude mental para esse controle? Bem simples! O PAPER TRADING!

            O PAPER TRADING é uma atividade mental, física (click) e emocional daquele operador que já está numa fase avançada de mercado, ou seja: já opera conta real!

            Mesmo sendo um trader experiente ou não, todos nós somos passíveis de "rasteiras" mentais de mercado. Porém precisamos constantemente trabalhar o emocional, sempre estar treinando sua mente para alguma atividade presente, no caso o paper trading.

            Mas você deve estar se perguntando: como eu sei que eu preciso deste tal paper trading?

            É bem simples: se você durante suas operações costuma clicar (comprar/vender) sem fundamentação, ou/se quando não faz nenhuma operação ao dia fica nervoso ou ansioso para clicar, SIM! VOCÊ PRECISA PRATICAR O PAPER TRADING!

            Mas por quanto tempo é preciso essa prática? Na verdade não existe um prazo pré-determinado. Este prazo deve partir do próprio trader. Dependendo da sua situação um prazo de 5 dias de paper trading  já é algo razoável e caso seja necessário aumente este prazo até que se sinta pronto novamente.

            Como é a prática do paper trading? Bem simples. Você atuará normalmente no seu dia-a-dia de trader, porém com uma única diferença: SUAS OPERAÇÕES SERÃO FEITAS NUMA FOLHA DE PAPEL! Anote tudo, as entradas, saídas, stops e até mesmo o motivo da operação e qual o seu resultado. Obviamente sua leitura será em conta real! Não sabote esta prática! Treine, repita e sinta-se seguro!

            Para você trader iniciante ou até mesmo o experiente, eu iniciei no mercado em meados de 2003 e até os dias presentes eu costumo, quando necessário, praticar o paper trading. É algo natural e simples.

 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Elson Barros Arruda Lima
Elson Barros Arruda Lima Seguir

Trader full-time - Graduado em Direito, Pós em Dto. Público, MBA em Planj. Tributário, Ex-doutorando, Ex-professor Universitário, Ex-servidor público. Desenvolvedor do Método Operacional Passivo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você