[ editar artigo]

Payroll - Como Operar e Lucrar no Day Trade

Payroll - Como Operar e Lucrar no Day Trade

 

Fala pessoal!

Para quem já está em nosso grupo do Telegram já está por dentro desse assunto, compartilhamos uma explicação por vídeo lá.

Se você ainda não participa do nosso grupo, confira abaixo o que é esse tal de Payroll e como entender seu funcionamento para fazer um trade bem sucedido.

Primeiro de tudo entenda: esse é um dos principais relatórios mensais do mercado.

Esse relatório mede o nível de emprego dos Estados Unidos, baseado na folha de pagamento de diversos setores e da taxa de desemprego do país. Ele é divulgado mensalmente, toda primeira sexta-feira do mês.

Recentemente, devido ao atual cenário econômico que vivemos, foram registrados somente nas últimas duas semanas mais de 6 milhões de pedido de seguro desemprego nos EUA. No Brasil o número de desempregados já atingiu a marca de 11,9 milhões de pessoas.

De modo geral, esse relatório trás para o mercado uma visão prévia da situação de desemprego no país, baseado no volume da folha de pagamento dos EUA e na respectiva taxa de desemprego.

Naturalmente, essa informação trás várias diretrizes para o mercado, como nível de produção das empresas e consequentemente possíveis impactos no PIB, o que dita a aceleração (ou não) da economia.

Veja um retrato do Calendário Econômico retirado do site br.investing.com :

Como fazer a leitura dos Indicadores Econômicos?

Existem 03 principais pontos:

  1. Nível de Importância: baseado na volatilidade que o indicador gera no mercado, ele recebe um nível de importância, que vai de 1 até 3 "touros", conforme pode ser observado na terceira coluna do print acima.
  2. Projeção: antes de sair o relatório, o mercado desenha uma estimativa de como serão os resultados do indicador. Se o resultado sair abaixo do esperado, é sinal de força VENDEDORA, se o sinal sair acima do esperado, é sinal de força COMPRADORA.
  3. Atual: é o resultado efetivo divulgado no indicador, disponibilizado exatamente no horário previamente apontado

Como podemos observar, no dia de hoje (03.04.2020) o relatório saiu bem abaixo do esperado, tanto no que tange a folha de pagamento quanto o nível de desemprego.

Qual foi o resultado disso? QUEDA NO MERCADO!

 

Esse é o nível do IBOVESPA (principal índice de ações do Brasil) no atual momento que escrevo esse artigo. Queda de mais de 2,0%.

Mas nem tudo é perfeito...

Nem sempre o mercado responde exatamente conforme a divulgação do relatório, isso é devido as expectativas futuras do investidor, baseado em outras variáveis existentes. Portanto não se trata de uma fórmula exata.

Para você que é iniciante, minha recomendação é: fique de fora do mercado pelo menos 30min antes e 30min depois da divulgação dos resultados, procure assistir a movimentação do mercado primeiro e depois montar sua estratégia, se é que valerá a pena operar naquele dia.

Anote isso: às vezes NÃO OPERAR também é OPERAR.

Quer saber minha estratégia para operar payroll?

Deixe um comentário abaixo me perguntando que te explico com mais detalhes.

👇👇👇

 

Até a próxima!

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Lukas Rique
Lukas Rique Seguir

Graduado em Administração Certificado Internacionalmente como Life Coach Financeiro CEO & Founder da LCO Finances Investidor no Mercado Financeiro desde 2016

Ler conteúdo completo
Indicados para você