[ editar artigo]

Porque Você Deve Investir Em Bitcoin?

Porque Você Deve Investir Em Bitcoin?

Os produtos de investimento têm várias formas e tamanhos, cada um com seus próprios níveis subjacentes de "Risco versus recompensa". Com isso em mente, porque investir em Bitcoin deve ser uma alternativa considerada?

O Bitcoin é uma moeda digital criada em 2009 por um desenvolvedor anônimo chamado 'Satoshi Nakamoto'.

É frequentemente chamada de "Criptomoeda", principalmente porque a estrutura subjacente é baseada em uma disciplina matemática chamada criptografia. Existem algumas diferenças significativas entre uma criptomoeda como o Bitcoin e o dinheiro fiduciário tradicional, como a libra, o dólar ou o iene.

Investir em Bitcoin – particularidades da criptomoeda

Em primeiro lugar, como moeda digital, o Bitcoin não existe na forma física. Em vez disso, opera de maneira virtual, sobre uma peça de tecnologia chamada 'Blockchain'.

Além disso, o Bitcoin não é controlado ou de propriedade de nenhuma autoridade única, nem é apoiado por nenhum banco central ou estado nacional. Em vez disso, o Bitcoin é controlado e mantido pela comunidade online, e as decisões são implementadas apenas quando o consenso é alcançado.

Ainda é viável investir em Bitcoin?

O Bitcoin pode capturar valor de um espectro de mercados grandes e diversos. Hoje, seu valor é apenas uma fração minúscula dos mercados que pode atrapalhar, que chegam a trilhões de dólares.

E se o Bitcoin ocupar até um quarto do mercado de valor agregado mantido pelo ouro? E se ela se tornar a moeda de escolha para algumas das nações mais instáveis ​​atormentadas pela hiperinflação?

E se ela se tornar uma das moedas mais populares para pagamentos móveis? Esses são apenas alguns casos de uso possíveis em que investir em Bitcoin pode render ganhos futuros.

Rede de segurança reforçada

Os fundamentos da rede são fortes: por meio de uma rede global de transações, os Bitcoins podem ser enviados com segurança através das fronteiras, em qualquer quantidade, a baixo custo, de forma transparente como uma mensagem de texto e sem a necessidade de terceiros confiáveis.

Mais de 100.000 comerciantes em todo o mundo agora aceitam Bitcoin e o número de endereços de carteira ativos na rede continua a crescer enquanto os métodos para enviar, receber e armazenar Bitcoins continuam melhorando.

A diversificação é uma estratégia para Investir em Bitcoin

Investir em Bitcoin pode ajudar os investidores a criar portfólios ainda mais diversificados (com retornos mais altos por unidade de risco).

O Bitcoin historicamente se apresenta como um ativo não correlacionado, o que significa que não necessariamente se move com os mercados de ações ou de títulos.

Ao dimensionar uma alocação de Bitcoin corretamente, como parte de um portfólio de investimentos tradicional (por exemplo, uma alocação de 1 a 5%), os riscos de investir nessa criptomoeda podem ser mitigados em relação a ganhos potenciais. Este é o poder da diversificação.

Se você está pensando em investir em Bitcoin, é absolutamente fundamental que você reconheça que o espaço é altamente especulativo. Além de haver uma chance de você ter perdas de dois dígitos, também pode perder todo o seu investimento.

Uma estratégia de investimento alternativa que algumas pessoas gostam de implementar é investir em valores pequenos, mas regulares.  Isso não apenas permite que você possa investir em Bitcoin sem arriscar suas economias, mas também pode suavizar movimentos voláteis de preços.

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você