[ editar artigo]

Saiba Quem São Os Homens Mais Ricos Do Mundo E Brasil

Saiba Quem São Os Homens Mais Ricos Do Mundo E Brasil

Você sabe quem são os homens mais ricos do mundo e do Brasil? Eles são os homens que dominam o topo dos ganhos e de seu valor pessoal dentre todo o resto de nós – meros mortais.

Ao longo de sua trajetória – e por diferentes razões – eles acumularam riqueza, prestígio e, em alguns casos, fama.

Saiba quem são essas personalidades e confira um pouco mais sobre esses homens de sorte para alguns – e de excessos para outros.

Lista dos homens mais ricos do mundo

Vamos começar falando do homem mais rico do Brasil. Em seguida, abordaremos, do menos ao mais rico, os homens mais ricos do mundo todo.

Homem mais rico do Brasil: Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann é o homem mais rico do nosso país. Ele acumulou, ao longo de sua vida, uma fortuna estimada em R$29,2 bilhões! 

Isso aconteceu devido à fundação da 3G capital, uma empresa que é dona de muitas outras que fazem parte de nosso dia a dia, como as Lojas Americanas e o Submarino, o Burger King e a KraftHeinz Company.

  • Ele faz parte dos 22 homens mais ricos do mundo, que serão discutidos a seguir.

5º lugar dos homens mais ricos do mundo: Mark Zuckerberg

Não é surpresa para muitas pessoas que Mark Zuckerberg faça parte dessa lista. Dono da maior rede social do mundo, o Facebook – que por sua vez é dono de outras grandes redes, como o Instagram e o WhatsApp, ele é o 5 homem mais rico da Terra.

Sua fortuna está estimada em 71 bilhões de dólares e ele é o homem mais jovem que será citado nessa lista, possuindo apenas 35 anos.

  • Zuckerberg, apesar de bilionário, foca a maior parte de seu dinheiro em filantropia: seu plano é garantir que 99% de seus ganhos sejam voltados para isso ao longo de sua vida. Interessante, certo?

4º lugar: Bernard Jean Étienne Arnault

O quarto lugar de nossa lista fica por conta de Bernard Arnault, diretor executivo e presidente da LVMH, que vende artigos de luxo.

Sua fortuna está estimada em 72 bilhões de dólares e sua origem é francesa, estando ele em seus 70 anos.

  • Arnault costumava fazer parte da empresa Boussac, que por sua vez tinha em seu hall de produtos os que compunham a Dior.

  • Hoje, ele se foca no desenvolvimento de outras marcas de luxo mundialmente famosas, como a casa Hennessy e os champanhes Krug.

3º lugar: Warren Buffett

Esse é outro nome que não surpreende muitas pessoas ao compor a lista de homens mais ricos do mundo.

O patrimônio de Buffett já atingiu 84 bilhões de dólares e advém da bolsa de valores – local onde o 5º homem mais rico do mundo, Zuckerberg, também obteve boa parte de sua fortuna.

  • Hoje, ele garante o controle de seus investimentos pela Berkshire Hathaway, holding dele mesmo.

  • Suas ações estão espalhadas em empresas como a American Express, a Kraft Heinz, a IBM e a Coca-Cola – e boa parte de seus ganhos com elas também são voltados à filantropia.

2º lugar: Bill Gates

O fundador da Microsoft está, com mérito, dentre os homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em 90 bilhões de dólares. Até o ano de 2017, ele era considerado o homem com maior riqueza do planeta.

Ele também é um grande investidor em ações, contando com apenas 5% da empresa que fundou ao longo de sua vida, atualmente.

  • É também conhecido como um grande filantropo e divide seus aportes em nomes como: Berkshire Hathaway, Waste Management, Caterpillar e Wallmart.

1º lugar dos homens mais ricos do mundo: Jeff Bezos

Jeff Bezos lidera a lista como o homem com maior riqueza do planeta. O fundador da Amazon possui uma fortuna estimada em 112 bilhões de dólares e é dono, também, de empresas como a The Washington Post e a Blue Origin.

Ele garante que toda essa fortuna continue sendo alimentada fazendo o mesmo que seus companheiros que compõem a lista de homens mais ricos do mundo: investindo-a em ações.

  • Apesar de ele ter sido um dos primeiros investidores da Google, o maior mecanismo de pesquisa do mundo, hoje seus investimentos são focados em outras empresas.

  • Dentre elas, pode-se citar: a NextDoor, o Twitter, a ZocDoc e a TeachStreet.

A lista acima apresentada foi feita no ano de 2018 e ainda não foi atualizada. Porém, não se espera que a grande maioria dos homens inclusos nela deixem seus postos.

No Brasil, outros nomes que se destacam por suas fortunas são Joseph Safra, dono do banco Safra, Marcel Herrmann Teles, co-fundador do grupo 3G Capital e Eduardo Saverin, o jovem co-fundador do Facebook.

Finalmente, essa é a lista dos homens mais ricos do mundo. Quem sabe eles não sirvam de inspiração para que você não apenas coloque suas ideias de negócio no mundo, mas também se aprofunde mais sobre o tema da renda variável?


 


 

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você