[ editar artigo]

Saiba Todos os Mitos Sobre Operações Day Trade

Saiba Todos os Mitos Sobre Operações Day Trade

Operações Day Trade é definido como a compra e venda de um título dentro de um único dia de negociação. Pode ocorrer em qualquer mercado, mas é mais comum nos mercados de câmbio e de ações.

Os investidores usam grandes quantidades de alavancagem e estratégias de negociação de curto prazo para capitalizar pequenos movimentos de preços em ações ou moedas altamente líquidas.

Mas ainda há muitos mitos sobre Operações Day Trade por ai. Para ajudar a quebrar algumas barreiras, separamos aqui alguns dos mais comuns:

Operações Day Trade – Principais Mitos e Equívocos

1. Grande investimento inicial?

Um mito comum que envolve as Operações Day Trade é que, para iniciar e se tornar um day trader bem-sucedido, um grande investimento inicial e disponibilidade de capital são exigência - este não é o caso, no entanto!

É facilmente possível se tornar um bom trader com uma quantia muito menor, tão pouco quanto algumas centenas de reais! O importante é que você saiba exatamente como usar esse dinheiro que está começando.

Supondo que você aprenda os mercados e adquira as ações certas, você pode se sair muito bem a partir de qualquer quantia de dinheiro.

2. Operar Day Trade não é algo difícil?

As Operações Day Trade certamente não é algo difícil, mas também não é a coisa mais simples a se fazer! Muitos traders experientes podem dizer que sim, mas isso não significa que o processo de aprendizagem seja fácil. Você passará por muitas falhas antes de chegar à posição em que realmente deseja estar.

É fundamental que, para alcançar o sucesso no day trade, você precisa saiber como funciona o mercado financeiro e qual seu objetivo com ele.

3. Operações Day Trade é o mesmo que apostar na sorte?

As Operações Day Trade certamente não são semelhantes a um jogo de cartas, se for feito corretamente - é exatamente o contrário, é baseado em uma análise do mercado, em vez de fazer uma aposta e esperar se o resultado vai contra ou a favor da sua ordem.

Obviamente, as Operações Day Trade poderiam ser vistas como um jogo, se alguém simplesmente comprasse várias ações sem nenhum conhecimento prévio delas e esperasse o melhor ou pior!

Isso não seria sábio e profissional pois esse tipo de investimento se refere a uma prática adequada, muita pesquisa e estudo.

4. Preciso ficar o dia todo na frente do computador?

Realmente é importante estar atento ao mercado, mas você não precisa se manter em frente ao computador o tempo todo (a maioria dos traders sequer tem tempo para isso), na verdade o tempo em frete a tela é bem menor do que imagina.

Você pode investir com a ajuda de várias ferramentas que as próprias plataformas oferecem. Essas ferramentas ajudam o trader na tomada de decisão e com isso conseguir o melhor resultado para o seu operacional.

Existem muitos mitos sobre as Operações Day Trade por aí; os que estão expostos acima são os principais. Compreendê-los economizará tempo à medida que você se tornar um profissional bem-sucedido!

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Frederico Sieck
Frederico Sieck Seguir

Fundador do projeto VireiTrader.

Ler matéria completa
Indicados para você