[ editar artigo]

Daytrade: Relatos do Fabrício Stagliano

Daytrade: Relatos do Fabrício Stagliano

Turma, no início de nossa carreira como um daytrader é normal buscarmos quais operacionais tem mais aderência com nossa realidade e nossos objetivos, comigo não foi diferente, no começo eu testei muitas formas de atuação, acredito que tenha tentado praticamente todos os jeitos possíveis de se operar na bolsa. Alguns funcionaram por algum tempo depois tive alguns stops, outros funcionaram por mais tempo, outros nem funcionaram, rs.

De qualquer forma, acredito que a gestão de risco, o psicológico e o mindset ainda sejam questões primordiais para se ter resultado no mercado, alguns falam que representa 80% do operacional, outros 90%, fato é que é muito pesado essas questões no resultado final e na busca pela consistência.

Em se tratando de estratégia o que mais funcionou pra mim foi um estilo “Sniper” de atuar, menos operações, com mais contratos, mas visando entrar apenas nas operações mais claras, que tinham um desenho e uma leitura com índice de acerto muito maior.
Nesse ensejo eu desenvolvi meu método operacional, chamado BullBear, é um método justamente voltado para essa leitura Sniper, de pouquíssimas operações por dia, tem dia que nem tem operações, porém com um percentual de acerto surpreendente.

Não tenho método milagroso, tão pouco um curso que vai te fazer começar a ganhar dinheiro de uma hora para outra, até porque eu acredito que o resultado se constrói no longo prazo, juntamente com todos aqueles fatores de mindset, gestão de risco e psicológico que mencionei anteriormente.

Eu gosto muito da análise gráfica, e de juntas outras escolas como o Tape Reading para nos dar ainda mais força nas tomadas de decisões, é incrível como a sinergia dos movimentos ( vários indicadores de diferentes escolas e estudos se encontrando nos mesmos patamares) nos geram números de força que geralmente são regiões de brigas muito forte para tomada de decisão. Saber atuar nessas regiões de briga nos dá uma condição de ótimos ganhos.

Aproveitando esse artigo, gostaria de convidar a todos para conhecerem meu ebook, ele é free e poderá ser acessado através do http://metodobullbear.com.

Eu também dou o treinamento do método bullbear e todos os alunos que fazem meu treinamento entram para o TeamBullBear, dessa forma eles fazem parte de um grupo de estudos exclusivo dos alunos com foco total no método bullbear e em assuntos relacionados ao nosso operacional. 

Essa experiência trocada, com traders falando a mesma língua é muito rica e contribui muito para o desenvolvimento do time.
pode

Ler matéria completa
Indicados para você