[ editar artigo]

Dica Day Trade: Engolfo de Alta ou Baixa

Dica Day Trade: Engolfo de Alta ou Baixa

O engolfo de alta ou baixa no day trade é um padrão que sinaliza a reversão de um movimento de preço do mercado, ou seja, se a tendência é de baixa e forma um engolfo de alta existem grandes chances da tendência mudar de sentido.

Como Identificar Um Engolfo de Alta?

Em uma tendência de baixa no mercado aparece um candle de baixa e outro candle de alta logo em seguida, sendo que o segundo candle precisa cobrir de forma integral o primeiro candle. Veja na imagem abaixo:

Como Identificar Um Engolfo de Baixa?

Em uma tendência de alta no mercado aparece um candle de alta e outro candle de baixa logo em seguida, sendo que o segundo candle precisa cobrir de forma integral o primeiro candle. Veja na imagem abaixo:

Operando Com Engolfo de Alta ou Baixa:

Além de identificar o engolfo de alta ou de baixa é muito importante que você saiba onde entrar na operação, qual seria seu stop loss ou stop gain e se você deve entrar comprado ou vendido.

Eu quando opero usando essa estratégia eu utilizo as seguintes configurações:

Tempo Gráfico: 10 Minutos

Mercado Futuro: Mini Índice / Mini Dólar

Quando Entrar na Operação?

Veja que o candle apontado pela seta amarela indica um engolfo de baixa. A linha azul representa o local onde sua ordem de venda deverá estar posicionada.

Você só poderá vender caso o candle seguinte após o candle de engolfo de baixa (representado pela seta amarela) rompa a mínima do candle de engolfo. Para o engolfo de alta é o processo inverso.

Caso você estiver operando no mini índice, você poderá inserir seu stop loss com 150 pontos e caso for mini dólar 5 pontos a partir da sua ordem executada.

O objetivo da sua operação para o mini índice será de 150 pontos e para o mini dolar 5 pontos.

Essa é uma das formas de se operar usando o Engolfo de Alta ou Baixa.

Espero que tenha ajudado :)

 

 

Ler matéria completa
Indicados para você