[ editar artigo]

Disciplina do Trader - 7 Passos Para Bater a Meta

Disciplina do Trader - 7 Passos Para Bater a Meta

Olá amigo e amiga do Virei Trader, nessa postagem falaremos sobre a importância de ter uma meta e de saber para onde queremos ir e, a partir do final dessa postagem, espero que você faça a sua programação do ano e, com essa ferramenta, que você também possa obter resultados no day trade bem mais significativos no decorrer desse ano.

Nesse momento, você já está caminhando para o terceiro mês do ano, e a minha pergunta é: O que você fez até agora? Quantas coisas se prometeu que já deixou de cumprir? Quantas coisas jurou que iria iniciar e, por enquanto, não moveu uma palha? O que iniciou empolgadamente mas já abriu mão, voltando a viver no piloto automático?

Uma das habilidades mais importantes para um Trader é a disciplina

Vejo muitas pessoas falando do quanto a disciplina é necessária em todas as áreas da vida, porém, ninguém explica o que é essa tal disciplina, então vamos descomplicar as coisas:
"Disciplina é um conjunto de regras a serem seguidas".

Simples e fácil!!
Mas e agora, quais regras são essas? O que fazer? Como fazer?
É aí que entra você ter as suas metas e objetivos bem definidos.

Tem uma frase clichê que eu gosto muito e vai fazer muito sentido pra você: "quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve"; portanto, se você não tem a sua meta bem definida, esqueça! Você vai ficar vagando por aí sem foco, sem direção e sem a motivação necessária para chegar onde deseja.

No processo de Coaching, a primeira ferramenta que eu uso com todos os meus clientes, sejam Traders ou não, é uma que definimos detalhadamente a meta, definimos uma data para a concretização e desenhamos o planejamento estratégico para essa realização, e, após isso, montamos o conjunto de regras necessárias para os primeiros passos e então, colocamos o plano em ação.

Agora eu te mostrarei 7 passos para os seus planos saírem da sua mente, entrarem no papel e depois ir do papel pra vida real.

1.    Encontre algo que queira mais que tudo, algo que realmente te mova, que te fará querer pular da cama para realizá-lo. Você quer viver de trading? Sonha em sair do aluguel? Quer dar a volta ao mundo? Escreva a sua meta com um enunciado positivo em uma folha de um caderno próprio para o seu planejamento.

2.    Pronto, superficialmente você já sabe o que quer, mas precisamos nos aprofundar mais, entender os seus porquês para definir de vez quais serão os seus motivadores. Escreva quais serão os benefícios que serão alcançados quando você realizar a sua meta. Exemplo: Viver de Trading - Liberdade financeira, liberdade geográfica, mais tempo com a família, mais tempo viajando e por aí vai. 

3.    Após definir os objetivos, se pergunte e escreva o porquê cada um dos benefícios são importantes pra você, escreva. Aí estarão os seus maiores motivadores, além disso, quando você faz essa reflexão já está direcionando o seu cérebro para o alcance dessa meta.

4.    Bom, agora com tudo bem desenhado, está na hora de definir uma data. Quando não temos uma data, estamos apenas sonhando, quando temos uma data para a realização, temos um compromisso em realizar esse objetivo e eu te garanto, isso muda tudo!

5.    Nesse passo você irá planejar o caminho para que na data estipulada as coisas sejam realizadas. Você vai pensar em quais recursos têm disponíveis para alcançar sua meta, vai pensar quais recursos te faltam, vai analisar quais são as capacidades e habilidades que já têm que vão te ajudar, e quais precisam desenvolver para ir mais longe. Vai pensar se tem alguém que pode te ajudar nessa caminhada e como você poderá conseguir o apoio das pessoas que estão ao seu redor. Também vai pensar no que fazer caso ninguém te apoie, como fazer para ser forte e persistir. Escreva tudo isso em um papel.

6.    Agora que você já tem todo o esqueleto do seu projeto, é hora de pensar o que será feito. Quais serão as suas atitudes? Quais capacidades irá desenvolver nas próximas semanas? Pense aqui no passo a passo, na caminhada que vai seguir dentro daquele período de tempo para alcançar o que deseja.

7.    E pra finalizar, é hora de pensar em COMO você vai realizar cada item, por exemplo: estudando determinado assunto, lendo tais livros, conversando com tais pessoas, acordando mais cedo e fazendo X coisas e por ai vai. 

Depois desses passos, é só colocar a mão na massa e começar a ver as coisas ao seu redor mudando. Lembre-se, seu futuro e suas conquistas só dependem de você e com certeza se você ficar ai parado "daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje".

Abraços pra você, deixe seu comentário com seu feedback e sugestões de postagens e não esqueça de compartilhar essa postagem com aquele seu amigo ou aquela sua amiga que precisa se planejar melhor para ter um ano incrível.

Virei Trader - Comunidade de Day Trade
Ler matéria completa
Indicados para você