[ editar artigo]

Day Trade: Figuras de Continuidade

Day Trade: Figuras de Continuidade

Vamos nesse artigo sobre as principais figuras de continuidade na  análise gráfica.

Durante as operações de day trade, na análise gráfica podemos identificar a criação de diversas formas que os candlestick formam no gráfico. Essas formas podem identificar uma correção do preço atual mas não necessariamente uma reversão de tendência.

A correção de preço se da quando a linha de tendencia de alta ou de baixa faz um ajuste contrário a tendência do mercado e depois volta a cair ou a subir a favor da tendencia do gráfico.

Nesse artigo vamos falar sobre as três principais figuras de continuidade de tendencias.

Figura de Continuidade: Modelo Triângulos

Os triângulos são formados por linhas linhas de tendencia convergentes. Essas linhas podem ser utilizadas para traçar tendencias de alta ou de baixa, de acordo com o fluxo do gráfico. Um fator importante é que ele poderá ser rompido antes de chegar ao final do triângulo, muitos traders acreditam que o call só poderá ser dado no final do triângulo mas em alguns caso ele acaba rompendo antes. 

Normalmente os tarders operam na compra ou na venda quando ocorre no rompimento do triângulo e colocam seus alvos do mesmo tamanho que a base do triângulo.

 Figura de Continuidade: Flâmula e Bandeira

Resultado de imagem para figura de continuidade flamula

A figura de flâmula e bandeira ocorre quando existe uma tendencia de alta ou de baixa por um período do gráfico é formada uma área de consolidação do preço. Nessa área são formados alguns topos e fundo e depois a tendencia volta a subir ou a cair no gráfico.

É chamado de bandeira pois a imagem que forma existe uma haste e logo depois um "corpo" ficando assim muito parecido com uma bandeira. 

Figura de Continuidade: Retângulo 

Resultado de imagem para figura de continuidade retangulo

A figura do retângulo é formada por apenas duas linhas na horizontal, formando uma estabilidade dos preços antes de que avance a favor da tendência, que pode ser de alta ou de baixa. 

Para quem opera utilizando o retângulo sempre buscar, como algo de gain, a mesma amplitude do retângulo criado. Podemos identificar o retângulo  na análise gráfica quando é formada uma sequência de topos e fundos dentro de uma mesma região e quando ocorre o rompimento é o momento onde os traders entram na operação a favor da tendência anterior do gráfico.

Operando Figuras de Continuidade

Muitos traders utilizam apenas esses padrões para realizar suas operação, sem necessariamente analisar outros indicadores. Mas sempre antes de operar esses padrões é importante que o trader iniciante faça testes na conta demo. Esses padrões são fáceis de identificar quando analisamos o gráfico no final do dia, mas é preciso experiência para identificar esses padrões durante o dia pois nós traders nunca sabemos para onde o mercado irá levar o preço.

Por isso além de técnica o "tempo de tela" ajuda muito a operar esses tipos de padrões e com o tempo você conseguirá atingir excelentes resultados operacionais.

 

Virei Trader
Virei Trader
Virei Trader Seguir

Administrador da comunidade Virei Trader.

Ler matéria completa
Indicados para você