[ editar artigo]

Day Trade: Operando Em Conta Real

Day Trade: Operando Em Conta Real

Quem nunca passou pela experiência de ser um excelente trader e manter a consistência em sua conta de simulação,  famosa conta demo, e não ter os mesmos resultados em sua conta real? Quem nunca teve resultados negativos em uma conta real no mercado financeiro, que atire a primeira pedra.  :/

Acredito que essa seja a realidade de 99,9%  dos traders que iniciam no mercado financeiro.

Apesar de existir uma solução simples, a aplicação da mesma é realmente o que mais tem quebrado e desanimado os traders iniciantes. Por isso vou lhe mostrar de maneira breve, como você pode lidar com isso e sair desse dilema de maneira vitoriosa.

Dica número 1:

Aceite que o mercado financeiro é imprevisível, que quando estamos em um "Ambiente Controlado" (conta demo/replay de mercado)  tudo irá bem. Até porque não existirá o fator humano, o psicológico do trader.

Mas no Mercado Financeiro Real, o preço se movimentando sem o seu controle, existe apenas uma coisa que você pode controlar,  e é você!  Se controle e faça apenas o que você planejou para você.

Evite mudar a estratégia, operar quantidade de contratos maiores, etc.

Dica número 2:

Faça uma análise de seus movimentos, crie um plano de trade e o siga a risca. De maneira que não importa o que aconteça, sempre siga o seu plano!

Há estudos que dizem que 90% dos que perdem, não perdem porque só perdem,  perdem porque perdem mais que ganham, e aceitam perder muito e ganhar pouco.

Pense nisso, e não aceite perde mais do que ganhe.

Parece simples e é...  agora,  dedique-se e se esforce para por isso na prática.

Isso se chama disciplina do trader, sem isso seus resultados não vão mudar.

Ler matéria completa
Indicados para você