[ editar artigo]

Dica Day Trade: Martelo

Dica Day Trade: Martelo

O candlestick do Martelo indica um ponto de reversão de tendência no mercado financeiro. O interessante é que esse candlestick informa a reversão de uma tendência de baixa para uma tendência de alta.

Essa reversão é formada por apenas um candlestick. Na sua formação ele irá aparecer com um corpo estreito na parte superior mas não importa a cor candle. Um ponto importante para se observar nesse candle é que ele não possui sombra na parte superior, ou seja, a sombra dele fica toda na parte inferior.

Abaixo temos uma imagem exemplificando a reversão com o martelo:

 

A formação do candlestick martelo em muitos casos está associada a um falso rompimento de um suporte. Nesse caso o falso rompimento faz com que o preço caia bastante e volte quase ao seu ponto de abertura, indicando assim a reversão.

Diferente dos outros padrões de reversão do mercado, a formação do martelo é sempre indicando a reversão de uma tendência de baixa para uma tendência de alta. Mas não podemos considerar que a partir do martelo o mercado irá se tornar uma tendência de alta de longo prazo.

Em alguns casos após uma queda e recuperação de preço os próximos dois ou três candles podem ser de alta e depois voltarem a cair na tendência de baixa. Por esse motivo é necessário avaliar também o fluxo do mercado para te ajudar na tomada de decisão para entrada ou saída.

 

Virei Trader
Frederico Sieck
Frederico Sieck Seguir

Fundador do projeto VireiTrader.

Ler matéria completa
Indicados para você