[ editar artigo]

LEITURA DE FLUXO - TIMES & TRADES

LEITURA DE FLUXO - TIMES & TRADES

Quando Falamos de Leitura de Fluxo, em sua essência falamos de entender como funciona, como trabalha, como é a estratégia dos players que movimentam o Mercado. Se tratando de Dólar, temos o conhecimento que é um mercado movido por motivos,  é necessário que haja motivadores que motivem os players a comprarem ou venderem.   Porém quando existe esse motivo, ele não é suficiente para movimentar o mercado, pois o que movimenta o mercado não é o motivo em si,  mas os players acreditarem de maneira coletiva nesse motivo.

Aí que entra a análise do Times & Trades.   

Quando enxergamos no Times & Trades agressões para uma direção...  temos que ver, e pensar...  existe motivador pra essas agressões?  essas agressões estão sendo feita de maneira continuada.  Ex: começaram a comprar no 1,5, a 2, 2,5, 3 .. e assim por diante..  existe continuidade na agressão?  Esse motivo é motivo apenas pra 1 player?  ou é motivo pra diversos players? Existe uma tendência do dia definida que colabore com essas agressões?

Veja que existe diversos questionamentos, que de maneira rápida e objetiva você deve analisar.

Se eu pudesse destacar pelo menos as 3 mais importantes ao analisar as agressões no Times & Trades,  seriam essas:

Tendência:

O Preço, a movimentação no dia está com uma tendência visível ?

Pra nós que operamos a Leitura de Fluxo, o nosso modo de ver tendência, é da forma que nos é apresentado nesse momento o preço, não voltamos e ficamos marcando pontos passados, em absoluto!  

Olhamos de maneira bem simples...  Preço acima do Ajuste, Acima da VWAP, Acima do Preço de Abertura.. Tendência de alta,  o oposto,  Tendência de Baixa

 

Talvez você indague,  mas então pode ter diversas tendências no dia...  claramente esse questionamento denotaria a sua clara inexperiência,  se o preço está oscilando pra cima e pra baixo desses pontos,  Preço de Abertura, Preço de Ajuste, VWAP,  Não está em nenhum tendência, e sim consolidado.

Parceria:

Como muito foi dito,  o mercado de Dólar, se move por motivos, porém esses motivos não devem ser apenas pra mim, ou pra um outro player. Esses motivos tem que ser para diversos players diferente... o mercado se move com vários players acreditando no mesmo motivo, sendo motivado de maneira coletiva a comprar ou vender, então se eu vejo muita agressão, porém de apenas um player,  não é uma boa oportunidade... preciso ver diversos players acreditando no mesmo motivador, e disposto a gastar lote em conjunto com o mercado.

Deslocamento de Preço:

Mais importante que as agressões no Times & Trades,  é o deslocamento do preço...;

Pois pra realmente se caracterizar uma parceria, é necessário que haja deslocamento de preço...  não é interessante que os players comprem, ou vendam no mesmo preço... pois dessa maneira, não estão sendo parceiro.

O que é ser parceiro?  é eu comprar a 2, vem outro compra a 2,5, vem outro parceiro, compra a 3... e assim vão subindo o preço em parceria.

Então eu preciso que  além de ter parceria, ver o deslocamento do preço, e muito mais ainda assertivo irei ser, quando isso for seguindo a tendencia.

Assista também um breve vídeo que fiz aprofundando no Assunto.

Miguel Fontanive, 
Fundador e  CEO do   Projeto Traders Unidos

 

 

Ler matéria completa
Indicados para você