[ editar artigo]

Estudo de Ações: Cielo (CIEL3)

Estudo de Ações: Cielo (CIEL3)

A empresa Cielo (CIEL3)vem sofrendo um forte padrão corretivo, na qual muitos investidores estão com o sentimento de medo e pânico, é expressivo esse medo no gráfico, mas então será que a empresa realmente está sofrendo grandes perdas assim para  o mercado estar precificando tal movimento em queda?

Veja os dados da empresa ciel3:

Observe que o preço da empresa (valor da firma) e superior que o preço negociado no mercado hoje.

Em fundamentos a empresa se mantem em um bom estado mesmo com novos concorrentes surgindo.

O que acontece com a ciel3 então para que o preço esteja sendo massacrado e esse medo paira no ar sobre os investidores?

A teoria das ondas foi desenvolvida justamente com objetivo de mapear o comportamento da massa, com base na  ganancia e medo dos investidores.

Podemos observar que o padrão com [5] ondas está formado então  formamos um novo ciclo em onda I.

Porém Elliott descreveu em sua teoria que após 5 movimentos de impulsos temos 3 movimentos corretivos, O mercado ele e cíclico explicando assim que nem sempre a empresa precisa estar passando por algum problema financeiro para que o mercado esteja em correção (queda)

O que graficamente a ciel3 nos informa com base na teoria das ondas ?

Após completar 5 ondas impulsivas, iniciamos os 3 padrões corretivos em [A,B,C] observem que se projetarmos 100% do tamanho da onda [A] para a onda [C] temos uma região importante de suporte, que também é o fundo da onda (2).

 Observamos que o volume está fraco e podemos ter um novo ciclo de alta em andamento com objetivo de completar o ciclo em onda III.

Completamos um sub-ciclo com 5 ondas formando a onda (1) por regra com base na teoria das ondas, não  podemos perder esse fundo deixado pois seria 100% de correção na onda (1).

Lembrando que esse artigo não e de forma alguma indicação de compra do ativo, é apenas um estudo técnico com base nos dados fundamentais da empresa com os dados gráfico, investimentos e renda variável requer  um perfil e um conhecimento técnico do que está se fazendo. 

Grupo no Telegram: https://bit.ly/2FtftFb

Site:  https://italliott.com/

Instagram: @italliott 

Facebook:  https://bit.ly/2MESE6s

 

Ler matéria completa
Indicados para você